Otis e Leon

Esses dois aniversariantes de hoje tiveram um papel muito importante na minha vida, desde a adolescência, entao fica aqui minha singela homenagem:

otisOtis Redding, cantor americano de blues/soul que conquistou meio mundo com sua voz carregada de emoção e repertório impecável, morto aos 27 anos num acidente de avião com os integrantes de sua banda de apoio, os Bar-Keys. Conheci ao fuçar a discoteca de um primo. Minhas canções favoritas: A Change is Gonna Come, These Arms Of Mine, Cigarettes and Coffee.

tolstoiLeon Tolstoi, escritor russo que conquistou meio mundo com romances históricos como Guerra e Paz e Anna Karenina que destrincharam a estupidez da guerra e a hipocrisia social, morto aos 82 anos numa pequena estação de trem no interior da Rússia, após fugir de casa (!) em busca de uma vida mais simples. Conheci ao fuçar a biblioteca de um tio. Meus livros favoritos: Guerra e Paz, A Morte de Ivan Ilitch.

“Todos pensam em mudar a humanidade e ninguém pensa em mudar a si mesmo.”

“Pretender-se que a vida dos homens seja sempre dirigida pela razão é destruir toda a possibilidade de vida. – Liev Tolstói em Guerra e Paz.”

Anúncios
Esse post foi publicado em livros, musica e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s