Forever Young – Robin Wright

Versão da música do Bob Dylan pela atriz e diretora Robin Wright (House of Cards) que integra a trilha do filme O Congresso Futurista, inspirado na obra de ficção-científica do escritor polonês Stanislaw Lem. A música originalmente foi feita por Dylan para seu filho Jesse.

congressoNo filme, de produção franco-israelense, Robin interpreta a si mesmo, uma atriz de pouco mais de 40 anos anos que teve um grande sucesso na carreira e está em decadência, não conseguindo mais bons papéis. Ela recebe uma proposta final de um grande estúdio (Miramount – Miramax + Paramount), que quer escaneá-la e transformá-la numa atriz virtual. Boa parte do filme é animação, e tem um clima meio huxleyniano de Admirável Mundo Novo, em que parte da população vive em estado de alucinação, interpretando o personagem (real ou mitológico) de sua preferência.

O filme faz uma interessante reflexão sobre a efemeridade da carreira artística, o autoritarismo da indústria cinematográfica e o avanço das novas tecnologias no cinema. O filme estreou no Festival de Cannes de 2013.

Trailer do filme:

Anúncios
Esse post foi publicado em filmes, musica e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s