Supershow 1969 – A última grande jam session dos anos 60

O filme Supershow, documentário de 1969, reuniu músicos de jazz, blues e rock durante dois dias numa fábrica abandonada a oeste de Londres. As gravações foram feitas durante as apresentações dos artistas para uma seleta plateia.

Participaram Stephen Stills, Roland Kirk, Eric Clapton, Buddy Guy, Led Zeppelin, Modern Jazz Quartet, Jack Bruce e Buddy Miles, entre muitos outros. Jimi Hendrix foi convidado, mas perdeu o vôo em Nova York e acabou ‘furando’.

Conheci esse filme nos tempos de faculdade. Alguém surgiu com o VHS, que era cópia da cópia da cópia, e ele foi circulando, sendo a atração principal de várias reuniões na casa de amigos. Ninguém sabia ao certo do que se tratava, quando onde por que, nada – o tal VHS não tinha informação alguma! Era um mistério – dos bons. Até então, o ‘supershow’ pra mim era Woodstock. Mas isto aqui é bem mais interessante.

No vídeo que escolhi pra publicar aqui temos uma escalação que resume bem o espírito do Supershow: Jack Bruce, baixista do grupo de rock Cream; Buddy Guy, guitarrista de blues; Roland Kirk, saxofonista de jazz; e o baterista Jimmy Hope e o tecladista Ron Burton, ambos do grupo de jazz de Kirk. A música é Stormy Monday, um clássico do blues.

O filme completo:

Anúncios
Esse post foi publicado em musica e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s