Extra! Extra! O planeta está salvo!

Líderes europeus surpreenderam o mundo ao anunciarem, na reunião da ONU sobre clima em Copenhague, um acordo global ousado para reduzir as emissões de gases do efeito estufa, que inclui a proteção das florestas, oceanos e investimentos pesados em energia renovável como solar e eólica. Não acredita? Deu no International Herald Tribune, versão do New York Times vendida fora dos EUA.

Ok, ok, brincadeirinha… essa e outras boas novas ambientais são, infelizmente, parte da versão falsa do jornalão distribuída hoje em Bruxelas por ativistas do Greenpeace durante a reunião dos principais líderes da Europa na cidade belga. A idéia (uma parceria da organização ambientalista com os malucos do Yes Men) é pressionar esses caras que pouca atenção têm dado à crise climática que vivemos. Já coçaram os bolsos com gosto para salvar bancos e seguradoras, mas dinheiro pra salvar o planeta que é bom, necas!

A idéia do jornal falso não é nova, no final do ano passado fizeram o mesmo com o NYT, anunciando o fim da guerra do Iraque entre outras ‘mentiras’. Mas tá valendo!

Veja abaixo a reação da galera ao receber o jornal com tantas notícias boas pelas ruas de Nova York:

Veja também aqui outros trotes do grupo Yes Men – os caras são bons! A história do Vivoleum, pretenso combustível revolucionário da ExxonMobil produzido a partir de carne humana, é brilhante!

Anúncios
Esse post foi publicado em politica. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Extra! Extra! O planeta está salvo!

  1. Cintia disse:

    Pena que notícias como essa ainda sejam boas demais para serem verdade…

  2. acho muito válido isso, é uma forma de manifestação que tem embutido, além do objetivo de pressão imediata em relação a medidas ambientais, o lance de lembrar às pessoas de alguma forma, o quanto de notícias ruins temos todos os dias e como estamos todos meio que anestesiados em relação a isso.
    Num mundo que se propõe ‘civilizado’, a notícia boa devia ser regra, não exceção… a espécie humana devia batalhar por elas, o tempo todo.
    Além disso, há a questão de que tudo precisa necessariamente ser viável primeiro na mente, pra depois se concretizar, não é? Então, notícias boas impressas num jornal, mesmo que falso, criam essa possibilidade no inconsciente coletivo.

    abraço.

  3. vasfer disse:

    O mundo não tem de ser controlado por meia dúzia de “poderosos”, o mundo pertence a todos, independentemente da sua raça, crença ou religião. Os valores humanos são universais , a crença e religião de cada povo deve ser respeitada por todos.
    Todos os dias somos levados ao consumo excessivo para engordar os que nada fazem e nada partilham, todos os dias são criadas leis que só proíbem e nada produzem de positivo para os cidadãos.
    É tempo de agir para bem da humanidade, veja o seguinte:
    http://newmindup.blogspot.com/

  4. Anônimo disse:

    Cintia, de repente, quem sabe nao veremos noticias assim num futuro proximo? 😉

  5. Anônimo disse:

    Viver, é por ai! Mais junguiano, impossível! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s