Oficina de Safari Urbano em Brasília

Hoje recebi esta proposta de oficina de safari urbano em Brasília, dias 12 e 13 de maio. São 40 vagas e as inscrições são gratuitas. Na verdade, 39 vagas agora, porque uma já é minha. 🙂

A programação está bem interessante, com atividades internas (palestras e organização de roteiros de caminhadas) e caminhadas propriamente ditas pela cidade. Depois, o pessoal se reúne, analisa e avalia o resultado do roteiro elaborado e posto em prática.

Em toda cidade que morei (Rio, SP, Brasília), sempre circulei a pé por todo canto, a qualquer hora. Inicialmente por necessidade (a grana era curta, até pra pegar transporte público), depois por prazer e satisfação de corpo e mente.

Com o passar dos anos, fui desenvolvendo um bom ‘desconfiômetro’ pras armadilhas que toda cidade oferece, e também técnicas pra lidar com inúmeras situações e personagens urbanos, que nem sempre são agradáveis ou amistosos. Mas em geral, conheci pessoas e lugares incríveis com essas caminhadas – numa delas, pelo centro de SP, tive meu “dia perfeito” loureediano…

Captura de Tela 2017-05-02 às 16.14.29.png

Andar é a melhor forma de vc conhecer o lugar onde vive – e a si mesmo. Ou como bem diz o Guia para se Perder, da Sociedade Flaneur:

“Tome o seu tempo e aproveite a viagem. O resto é por conta da serendipidade e você.”

Anúncios
Esse post foi publicado em comportamento e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s