5 programas para tornar sua visita a Brasília inesquecível

churrascaria-paranoc3a1

Churrascaria Paranoá (Barragem do Lago): um dos melhores restaurantes de Brasília fica num dos pontos mais aprazíveis da capital, ao lado da barragem do Lago Paranoá, pertinho do Plano Piloto, e ainda assim, por incrível que pareça, ainda é desconhecido por boa parte dos brasilienses e dos que visitam a cidade. É uma casa erguida na década de 1960, tombada pelo patrimônio histórico por ser uma das remanescentes das edificações da época em que a nova capital estava sendo construída. Já então conquistava seus fregueses com a comida farta, bem preparada e diversa – tem até carne de jacaré! Meus pratos favoritos ali são a galinha cabidela e o baião de dois. Juscelino Kubitschek foi um do clientes mais famosos (e assíduos) do lugar, e o dono do restaurante faz questão de mostrar isso nos inúmeros recortes de jornais da época espalhados pelas paredes do salão principal. Enquanto espera o rango, aproveite o visual com uma boa cerveja em garrafa de 600ml estupidamente gelada. E as crianças vão curtir as galinhas D’Angola e gansos e patos que circulam livremente pelo lugar.

Conic

Conic: A noite de Brasília não é uma das mais famosas do país, mas quem frequenta as festinhas do Conic sabe que é uma baita injustiça. Conic é um shopping das antigas que fica na entrada da Esplanada dos Ministérios, acima da Rodoviária, e ao lado do seu co-irmão (mais coxinha), o Conjunto Nacional. É talvez o point mais alternativo de Brasília. De dia, tem lojas e restaurantes populares, livrarias e igrejas evangélicas, puteiros, lojas de camisetas descoladas e quadrinhos, lojas de discos de rock (sim, ainda resistem!), cafés e escritórios diversos nos andares superiores. Mas é à noite que o lugar fica realmente atraente, com seus clubes underground, festas loucas e boates onde de tudo rola um pouco. Party!

liquidificador

Grupo Liquidificador: grupo teatral de um coletivo de jovens atores e diretores que atua na cidade desde 2008, com suas peças ambientadas em locais improváveis (casas em favelas, porões, quintais e por aí vai), em que o espectador acaba quase sempre envolvido nas tramas – muitas vezes sem perceber. Se você estiver na cidade e souber de uma apresentação do grupo, não perca! Vi duas peças dos caras, Aquário e Janta 1 – nesta última, vc e mais 14 espectadores jantam com os atores. A questão é: quem são os atores, quem são os espectadores? Muito bom!

torreTVPôr do sol na Torre de TV: é um tradicional ponto turístico da cidade, com uma bela vista do Plano Piloto. O melhor horário para fazer essa visita é sem dúvida ao pôr do sol, quando o céu de Brasília ganha cores incríveis. Melhor ainda: pegue uma das mesas do bar-restaurante da Torre, peça uma cerveja ou mesmo um café, e aproveite o espetáculo. Dica: o salão é triangular, prefira o lado que dá para o Parque da Cidade.

 

 

nightBSB

Passeio pelo Plano Piloto à noite: que Brasília é uma das cidades mais bonitas do país, não há dúvidas (pelo menos pra mim). E fica ainda mais bonita à noite. Se tem um passeio que mesmo depois de anos morando nesta cidade ainda curto fazer – e sempre faço com amigos que vêm à cidade – é circular de carro à noite pelas largas e lindamente desenhadas avenidas da cidade, em especial no Eixo Monumental (da Praça dos Três Poderes ao Monumento JK, passando pela Esplanada dos Ministérios, Torre de TV e Planetário, entre outros).

Anúncios
Esse post foi publicado em comportamento e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s