Capitalismo x clima: livro de Naomi Klein nos desafia a enfrentar a verdade realmente inconveniente

livroNovo livro da escritora, jornalista e ativista canadense Naomi Klein​ discute os desafios que as mudanças climáticas nos impõem e o que podemos fazer para enfrentá-los. A questão, ela frisa, vai muito além dos gases do efeito estufa, aquecimento global, ciência climática: é sobre capitalismo e sua ação predatória e inconsequente sobre o planeta e seus recursos naturais – e nossas vidas, evidentemente. O livro gerou um documentário filmado em nove países ao longo de quatro anos, dirigido por Avi Lewis.

“Esqueça tudo que você pensa que sabe sobre aquecimento global. A verdade realmente inconveniente é que não se trata de carbono – é sobre capitalismo. A verdade conveniente é que podemos usar essa crise existencial para transformar nosso falido sistema econômico e construir algo radicalmente melhor.”

Naomi, autora de outros dois livros fundamentais (No Logo e A Doutrina do Choque, que também virou filme documentário), é uma das pensadoras mais importantes e interessantes da atualidade. Suas análises geopolíticas e econômicas do status quo são precisas e reveladoras. Fundamental para se entender o mundo de hoje.

Anúncios
Esse post foi publicado em documentario, filmes, geopolítica, internacional, Meio Ambiente e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s