Feliz aniversário, Mr. Dylan

bob

Bora comemorar o 74º aniversário do cara revendo aquele inovador vídeo de Like a Rolling Stone, em que você interage com uma TV, trocando de canais, e em cada um deles, tem um programa diferente, com os personagens sempre cantando a letra da música. É ducaralho. Nada mais justo pra música que é considerada por muitos (eu incluso) a melhor canção do rock de todos os tempos. Tão boa que reza a lenda que Frank Zappa chegou a pensar em desistir da música quando a escutou pela primeira vez…

bob1Esse vídeo interativo fez parte da estratégia de marketing do lançamento de uma caixa com 47 discos do Dylan, gravados entre 1962 e 2012., e mais um livreto com detalhes de cada canção.

Aqui uma lista de 20 das maiores composições do Dylan, com algumas curiosidades. Senti falta de Hurricane, composta em homenagem a um boxeador americano que ficou 20 anos preso acusado por um crime que não cometeu.

O site Brain Pickings homenageou Dylan publicando um vídeo com animação de Forever Young, livro infantil que lançou em 2008 com mesmo título de música que fez parte do disco Planet Waves, de 1974. As ilustrações são de Paul Rogers.

Anúncios
Esse post foi publicado em musica e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s