Pequena notável pode virar peça de decoração

Ficar em casa durante um fim de semana friorento tem suas vantagens. Sem frilas pendentes ou filhos pra cuidar, passei sabado e domingo arrumando a casa e eis que redescubro uma preciosidade comprada pela minha mãe na década de 1980, descansando numa caixa vermelha num canto obscuro do armário: uma legítima câmera fotográfica Pentax Auto 110, considerada por aí como a mais versátil pequena câmera automática já feita. Corpinho enxuto, três lentes (18mm, 24mm e 50mm), filtros variados, motor, flash. Fiquei que nem criança quando ganha brinquedo novo, mas logo veio a ducha de água fria: o filme! A Auto 110 só funciona com os hoje raríssimos filmes 110 outrora produzidos pela Kodak e Fuji. Na Amazon, encontrei um cartucho de 24 poses por incríveis US$ 75! Espero que minha pesquisa tenha sido falha, que exista algum santo lugar pra comprar esses filmes a preços razoáveis. Algum fotógrafo na área pra dar uma força?

O manual, pelo menos, achei num site na internet. Clique aqui (com o botão direito do mouse) para baixar o arquivo pdf. (Vou aproveitar e publicar na Biblioteca do Escriba também).

Tá, ok, talvez seja mais fácil adquirir esta outra belezinha, a Canon G10. A ver…

Anúncios
Esse post foi publicado em alimentação. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Pequena notável pode virar peça de decoração

  1. Anônimo disse:

    Salve Jorge,

    Fiquei com uma G10 na mão esses dias. A máquina é muito boa, leve, pequena mais parruda de recursos e qualidade.

    abraço e boa semana para ti,

    Paulo

  2. Anônimo disse:

    olha, eu não sou fotógrafa, mas posso tentar. tem uma rua (esqueci o nome) entre o largo do paissandu e o largo de santa efigênia (sabe?) que tem algumas boas lojas de material fotográfico. pelo que me dissera, se o que você precisar encontrar não puder ser encontrado lá, é por que não pode ser encontrado at all. foram eles que salvaram minha zenit (um tanque de guerra em forma de máquina fotográfica, feito nos anos 80 na bielorrusia) do limbo.

  3. Anônimo disse:

    Uma dica , na loja best buy voce encontra de tudo e eles respondem os emails dando inclusive endereços de lugares quando eles não tem o que você procura. Acho que não custa tentar. Se você achar meu irmão esta indo dia 25 e pode comprar pra você. de uma olhada no site e mande um email. bj

  4. Anônimo disse:

    É, Verinha, vou dar uma circulada pelo centro de SP também dia desses, pra ver o que encontro. Agora, seu irmão tá indo pra onde? Putz, to pensando em comprar essa G10 da Canon que o Paulo falou ai. É uma beleza mesmo, já usei ela algumas vezes. E o preço é quase quatro vezes menor nos EUA…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s