Edy foi a estrela da Virada Cultural 2009 em SP

Pela primeira vez me aventurei na Virada Cultural de São Paulo pra valer, circulando pelas ruas do centro da cidade na noite do último sábado e madrugada de domingo. Assisti a shows bem legais do Geraldo Azevedo, Joelho de Porco e Trio Mocotó, vi o Jon Lord todo prosa na sacada de um hotel na avenida Ipiranga, acenando para o público (fui perguntar prum cara na rua se era mesmo o ex-tecladista do Deep Purple e o cara, bebum, me disse: “Não sei, mas aquele ali do lado dele é o Steven Segall…), tomei um estabaco inacreditável na Praça da República quando acelerei o passo pra não perder a apresentação do Joelho de Porco (foi bom pracarái) e me esbaldei no palco samba-rock ali na avenida Rio Branco, principalmente vendo os casais rodopiarem na rua, no meio da galera, em espaços mínimos, lindo lindo.

Mas perdi dois showzaços: o coletivo Instituto, BNegão e outros camaradas tocando as músicas do Tim Maia Racional, na avenida São João, e a apresentação do Edy Star no Parque da Luz, no palco dedicado aos 20 anos que estamos sem Raul Seixas. Edy cantou as músicas do antológico disco Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das Dez, que gravou em 1971 com Raul, Miriam Batucada e Sérgio Sampaio.

Sou fã do Edy, já o entrevistei para uma matéria na revista Outra Coisa (arquivo em PDF), escrevi um verbete na Wikipedia sobre ele, e volta e meia nos falamos, por email ou pelo orkut. Hoje recebemos, eu e vários outros fãs/amigos/admiradores, mensagem dele diretamente de Madri, onde mora. Nela, Edy agradece o carinho com que foi recebido durante o evento e faz as honras de dividir os aplausos com quem de direito. Vou tomar a liberdade de publicar aqui a mensagem, tenho certeza de que ele aprovará.

Valeu, Edy! Vc definitivamente é uma estrela!

Amiguinhos,

estou acabando de chegar em casa, em Madrid, com a alma em festa y o êxtase de uma missão bem cumprida!

Y logo ao abrir o correio, encontro as mensagens de muitos amigos, ansiosos de divulgar y também fazer chegar até mim, os ecos do êxito do nosso show!

Para mim, que só estava preocupado em fazer um bom espetáculo y nâo decepcionar aos Raulseixistas, é uma grata surpresa y alegria, saber que fui considerado pela maioria da assistencia o `melhor show´do Palco Raul..

Ver o reconhecimento do esforço do trabalho a que me propuz..

Mas, que saibam todos, que NÂO É um show unicamente meu! É uma coisa de grupo, de equipe… Que seria de mim, se não tivesse subido ao palco com o grupo que desejava y escolhi?

Y assim, quero fazer saber que nada teria o sucesso obtido, se lá não estivesse o excelente guitarrista Caverna, o arrepiante baixo do Lu Stopa, y todo o resto da banda: o Dada no teclado, o Américo na bateria, as incríveis y simpáticas meninas Ivani y Renata (Táta) no back-vocal.

Havia tambem o garoto da percursâo, y o trio de metais (que não lembro nomes agora!), y mais a presença-surpresa do Thildo Gama com seu sax, que foi de Salvador especialmente pra estar conosco!

Outras figuras que não podem ser esquecidas: o Sylvio Passos, a quem convidei pra contracenar comigo nas vinhetas, fazendo as `falas´ do Raul (quem poderia fazer melhor?), y o Rodrigo Titarelli (o Rodrigâo de Belô!) que também veio de Belo Horizonte só pra encarnar o Dr. Paxeco, pra delírio do publico…

Então, a toda essa gente, sou muito agradecido.

Eles é que me deram a segurança nescessaria pra fazer um show diferente bem ao meu gosto: honesto, divertido, colorido, cativante, y acima de tudo respeitando y encarnando o verdadeiro espírito anárquico-crítico da `Sociedade Kavernista – Apresenta Sessão das 10´.

Independente do pessoal da técnica, de luz y som, a quem também agradeço,

*OBRIGADO A TODA ESSA GENTE, ESSES MUSICOS MARAVILHOSOS QUE ME APOIARAM;

*AOS AMIGOS QUE LÁ ESTIVERAM , QUE APLAUDIRAM Y SE DIVERTIRAM;

*AO PESSOAL DA PRODUTORA, QUE ME CONVIDOU Y CONFIOU;

*AOS JORNALISTAS TODOS,

MAS PRINCIPALMENTE AO EDMUNDO LEITE (O Estado de São Paulo), QUE ESCREVEU `ESSA COISA´ SOBRE O `NOSSO SHOW´ – leia aqui.

Abaixo, Edy cantando Êta Vida na Virada Cultural SP 2009. Foi uma farra!

Anúncios
Esse post foi publicado em musica. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Edy foi a estrela da Virada Cultural 2009 em SP

  1. Anônimo disse:

    Wilson Teixeira Cantoral

    email: wilteican@bol.com.br

    Acabo de ver publicada uma relação de artistas que deverão estar presentes na Virada Cultural de São Paulo nesse ano de 2010. Não me estranho, mas bem que faz falta ler o nome do Edy Star.

    Após a performance desse artista na Virada Cultural do ano passado, já é por direito um artista de Sampa, bem valeria a pena encontra-lo num dos palcos. O seu show `Sociedade da grã-Ordem Kavernista´ foi o mais comentado, y muita gente (não só raulseixistas) gostaria de conhecer seu trabalho ou revê-lo. Tudo bem, que não vai ter Palco Raul, mas o Edy poderia homenagear ao Zé Rodrix! Pois eram amigos, trabalharam juntos no teatro, e o Rodrix chegou a ter musica gravada pelo Star, e tambem produziu um seu disco para a Sony Music (Zazá Big Circus).

    Quem melhor que Edy Star para fazer um tributo ao compositor de Casa no Campo? Poderia mostrar um outro espetáculo excelente. E que tal, se ele apresentasse no Teatro Municipal o seu disco `Sweet Edy´? Quem sabe dessa vez alcançando ao grande publico GLS? A dizer, esse artista tem múltiplas maneiras de estar na Virada Cultural, e não estará em nenhuma delas, enquanto assistiremos a alguns bagulhos dispensáveis e indesejáveis..

    Fica aqui a minha observação, que tem algo de sugestão e reclamaçâo. Obrigado pela atenção, Wilson Teixeira Cantoral wilteican@bol.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s