Google e Twitter, tudo a ver?

O buchicho tá na área: com o sucesso do Twitter, que pulou de 600 mil usuários para 6 milhões em um ano, há muita gente boa considerando que o Google cresceu o olho pra cima da ferramenta de mídia social que mais cresce no mundo. A mina de ouro estaria no sistema de busca do Twitter, que nos dá respostas bem mais ‘online’ do que as do já tradicional Google. Se as pessoas estão num show ou num jogo de futebol e ‘tuitam’, vc ao fazer a busca no Twitter saberá o que está acontecendo em ambos naquele exato momento – algo que no Google não acontece.

Outras ferramentas semelhantes ao Twitter habitavam a internet tempos atrás, como o Pownce (que eu usei durante um tempo por volta de 2007) e o Jaiku, que acabou sendo comprado pelo Google e, depois, meio que abandonado. Mas a voz do povo é que manda e o Twitter prevaleceu. Por mais que os executivos do Google neguem interesse pela ferramenta, é improvável que não percebam que seu negócio só tem a ganhar. Se deixarem passar a oportunidade – comprando, se associando, o que for – podem ser eclipsados, como preveem outros analistas. Há quem diga até que ao negar uma possível compra do Twitter, o Google quer apenas manter os preços em patamares razoáveis para fazer a aquisição sem gastar muito. É, pode ser.

Enquanto isso, o Facebook, do alto de seus cerca de 60 milhões de usuários, já incorporou a novidade dos recados em 140 caracteres. Agora, na página inicial de todo perfil, há uma ferramenta semelhante ao Twitter. E o pessoal tá mandando ver. Acho que esse movimento do Facebook pode acelerar uma aproximação do Google (via Orkut, por exemplo) com o Twitter. Foi o que disse ao meu camarada Marcelo Nóbrega, conhecedor dos meandros desse mundinho interneteiro: não estranharia se o Orkut e o Twitter unissem forças, pra enfrentar o Facebook com as mesmas armas. Seria um primeiro passo para o que andam chamando por aí de ‘twoogle’. Acho que nós, usuários dessas ferramentas, só teríamos a ganhar.

Anúncios
Esse post foi publicado em internet. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Google e Twitter, tudo a ver?

  1. googlo e de mais rsrsrsrsrsrrsrsrrsrsr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s