Fernando Morais entrevista Julian Assange

captura-de-tela-2017-01-25-as-09-46-22“Se vc é um fazendeiro, com certeza vai preferir que o lobo não esteja disfarçado de ovelha…” – Julian Assange, em entrevista a Fernando de Morais, sobre a diferença de se ter Trump ou Hillary na presidência dos Estados Unidos. Em ambos os casos, o lobby das grandes corporações corre solto e a fome por controle do mundo é idêntica, diz Assange. A diferença é que Trump terá mais resistência interna e externa, e seu jogo é de certa forma mais transparente. Com Trump ou Hillary, a Exxon e quetais é que dão as cartas.

A entrevista foi ao ar ontem no programa Nocaute da TVE Bahia e já está na íntegra no Youtube. Além de Trump e Hillary, Assange fala sobre NSA, ingerência dos Estados Unidos em golpes e manifestações populares pelo mundo, afinidade de Michel Temer, PSDB e afins com os interesses americanos na América do Sul, exílio e espionagem política-econômica.

Por falar em Donald Trump, o Lawrence Lessig, professor e fundador do Creative Commons, escreveu um artigo bem legal no Medium questionando se o novo presidente americano é um gênio ou uma grande farsa. Acho que um pouco dos dois…

Anúncios
Esse post foi publicado em geopolítica, imprensa, internacional, internet, politica e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s