A cena musical de Blockhead

Conheci esse Blockhead hoje graças ao algoritmo do Youtube, que oferece todo dia uma lista diferente de artistas pra gente conferir. E como bom expedicionário musical que sou, cliquei pra ver qual era do som desse artista de hip hop/trip hop de Nova York. Pra que, não consigo mais parar de ouvir.
É bom que se diga, meu aleatorismo tá afinado, quase sob controle (como se fosse possível, mas enfim…), com algumas premissas básicas que me guiam pela selva de vídeos do Youtube, a salvo de obviedades e armadilhas sonoras.
No caso The Music Scene (2009), a música foi o último aspecto de minha rendição ao Blockhead. Antes, seguindo a teoria de que disco bom tem capa legal, fui fisgado pela arte do disco, com animais em um cenário urbano meio que sendo retomado pela natureza, parecendo indicar que o artista vislumbra uma cena musical em processo de transformação, de resgate do primordial da música – melodia, harmonia, arranjos. Também curti o cuidado com que a descrição do artista foi escrita, revelando um pouco do seu processo de criação, e os comentários ao vídeo, em boa parte agregando informações sobre o Blockhead, seu som e trabalhos anteriores.
Pois então, eis a fórmula de meus encontros com tais fortuitas sonoridades. E desde que adotei esse, digamos, código de conduta online, descobri muita coisa boa e evitei grandes furadas (principalmente aquelas incensadas por certos modismos e elogios panfletários).
O disco completo:

Anúncios
Esse post foi publicado em musica e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s