À beleza do mundo

“Quer ver a coisa mais bonita que eu já filmei? Era um daqueles dias quando a neve está para cair, e há um tipo de eletricidade no ar, você quase pode ouvi-la. E esse saco plástico está ali, dançando comigo, como uma criança implorando para eu brincar com ela – por 15 minutos. E esse foi o dia em que percebi que havia uma vida inteira por trás das coisas, e essa força incrivelmente benevolente que queria que eu soubesse que não havia motivos para sentir medo, nunca. O vídeo é uma desculpa pobre, eu sei. Mas me ajuda a lembrar – eu preciso lembrar. Algumas vezes, há tanta beleza no mundo que eu sinto que não consigo suportar, como se meu coração fosse implodir.”

belezaCena do filme Beleza Americana, de 1999, dirigido por Sam Mendes, estrelado por Kevin Spacey. É uma crítica aos padrões americanos de beleza e satisfação pessoal. Foi indicado a 8 Oscars e venceu em cinco categorias: Filme, Diretor, Ator, Roteiro Original e Fotografia.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em filmes e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para À beleza do mundo

  1. Marcus Pessoa disse:

    Fiquei muito emocionado com essa cena quando a vi a primeira vez. Não sei se hoje seria a mesma coisa, talvez até achasse banal. Mas na hora foi muito impactante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s