Viajar em 2024 será uma viagem – relatório mostra o que nos espera em 10 anos

futuro

Relatório do site Skyscanner (de compra de passagens, reserva de hotéis, etc) feito em parceria com a consultoria The Future Laboratory dá uma palinha de como será o futuro das viagens daqui a 10 anos. Uma equipe de 56 editores, pesquisadores e futuristas se reuniu para avaliar as tecnologias já existentes ou em desenvolvimento para traçar uma projeção do que estar por vir.

Álbuns de fotos de viagem, por exemplo, deixarão de ser enfadonhos para os amigos. Nada de centenas de fotos mal-tiradas e desinteressantes para quem NÃO estava na viagem; a ferramenta Oculus Rift permitirá a gravação em realidade virtual 3D das suas aventuras por terras estrangeiras.

futuro2

E melhor: a experiência não será apenas visual, mas também tátil. A Disney, diz o relatório, já desenvolveu um software que torna possível ‘sentir’ objetos 3D, enquanto que a empresa japonesa Tachi Lab, especializada em realidade virtual e teleexistência, está trabalhando numa tecnologia capaz de converter som em texturas.

O site do projeto O Futuro da Viagem 2024 é bem interessante, tornando bem prazeirosa a experiência de ler um relatório. Talvez também indique o futuro das apresentações online de relatórios…

(fonte: CNN)

Anúncios
Esse post foi publicado em comportamento, consumo, tecnologia e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s