Uterusman, o Homem-Útero, super-herói do século 21

uterusman

Que tal um super-herói chamado Homem Útero (Uterusman) que é capaz de transformar o inimigo numa espécie mais frágil, infectá-lo com doenças genéticas e mudar seu gênero sexual? Nada mal, hein? E ele anda num incrível carro chamado Carruagem Pélvica e tem, entre suas armas mais poderosas, um… bebê?

Batman e Hulk que se cuidem!

homem

Mas o Homem Útero não tem pretensões de entrar para os Vingadores ou a Liga da Justiça, é apenas uma obra da video-artista chinesa Lu Yang, que lançou um filme anime com o personagem na galeria Art Labor, em Xangai, e causou geral.

Em entrevista para a Time Out Shanghai, Lu Yang respondeu aos críticos que afirmam que seu trabalho tem mais haver com provocação do que estética:

“Qualquer trabalho é uma camada que contém a necessária expressão do núcleo. É claro que a mídia será sempre pior do que o conteúdo.”

Entre os trabalhos anteriores de Lu Yang, sempre ligados ao que chama de ‘bio-arte’ e neurociência, estão Happy Tree, Cruel Electromagnetic Wave e Krafttremor, em que expõe a fragilidade do ser humano, a inevitabilidade da morte, a crueldade infligida a outras espécies, a reação humana a doenças, agressões e morte.

“Eu gosto de assuntos como bio-arte, e também medicina, neurociência e outros temas similares. Esses trabalhos são baseados numa perspectiva muito objetiva e empírica de se tratar esses assuntos. Não penso nessas coisas como sombrias ou obscuras, estou apenas colocando a vida real na frente dos olhos das audiências. Espectadores diferentes vão tirar conclusões diferentes. Não podemos dizer que essas coisas reais, que podem acontecer com todos nós, são sombrias. Doença e morte são partes da experiência de todos nós, você não pode ser mais natural do que isso.”

(Fonte: Time Out Shanghai – e obrigado, Marcos, pela dica!)

Anúncios
Esse post foi publicado em arte, bizarro/curiosidade, HQs e charges e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s