Bob Dylan usa Like a Rolling Stone para surpreender mais uma vez

Imagem do novo vídeo do Bob Dylan (Like a Rolling Stone)

Tem novo vídeo do Bob Dylan na praça. Quer dizer, pero no mucho. Na verdade, é uma releitura visual para Like a Rolling Stone, como parte do lançamento de uma super-coletânea de sucessos. Um vídeo interativo que ganhou as redes esta semana e surpreendeu a todos pela excelente sacada: você pode ficar passando por canais, como se estivesse numa TV, mas em todos eles, os personagens que aparecem – âncora da BBC, jogadores de tênis, atores de um filme, etc – estão cantando a música. É engraçado ver o casal de um ‘shoptime’ da vida cantando “how does it feel? to be on your own?” enquanto mostram as funcionalidades de uma quinquilharia qualquer.

Em vez de ficar zapeando indefinidamente, você pode também escolher um dos canais e ficar ali, escutando a música e assistindo ao ‘programa’ (fake, claro). Apenas um dos canais é pra valer, o que mostra uma apresentação do Dylan na época do lançamento da música, em 1965. Cheguei a pensar que fosse a apresentação no festival de folk de Newport daquele ano, que deu o maior chabu – Dylan, que então era o rei do folk, surpreendeu a todos tocando uma guitarra elétrica e uma banda. Foi vaiado por parte da plateia e uns mais radicais tentaram cortar o som do show. Mas fui no Youtube e vi que o vídeo desse show em Newport é diferente – veja no link abaixo:

Enfim, seja como for, Bob Dylan mais uma vez surpreende. Dessa vez, no entanto, dificilmente ganhará vaias. Veja o vídeo interativo aqui (não consegui embedar o vídeo, se alguém souber como faz, dá um toque ae).

Em tempo: o projeto desse novo vídeo do Dylan é da Interlude.fm, que desenvolveu um aplicativo em HTML 5 para a produção desses vídeos interativos para internet. Tô me coçando para fazer o meu primeiro test-drive por lá…

Anúncios
Esse post foi publicado em internet, musica, tecnologia e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s