Tô fazendo um trabalho voluntário de divulgação de um TEDx da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) que vai discutir a cidade como um lugar para se pensar sobre saúde, inovação, criatividade, convivência, diversidade, economia e natureza. Vai rolar no dia 22 de novembro, quinta-feira, a partir da 10 horas da manhã, no Teatro da FMUSP, em São Paulo (avenida Doutor Arnaldo, 455).
Entre os participantes já confirmados para o TEDx FMUSP estão os médicos Ana Claudia Quintana Arantes (especialista em Cuidados Paliativos) e Paulo Saldiva (pesquisador dos impactos da poluição urbana na saúde dos cidadãos), o jornalista Ricardo Ferraz (um dos idealizadores do Movimento Boa Praça), o arquiteto mexicano arquiteto Fernando Ortiz Monasterio Garza (projeto VerdeVertical, que implementa jardins verticais pela cidade) e a escultora Elisa Bracher (fundadora do Instituto Acaia que oferece atividades sócio-educativas para crianças e adolescentes das comunidades do entorno do bairro Vila Leopoldina na capital paulista). A lista de todos os palestrantes está aqui.
O TEDx é o irmão mais novo do TED (não, não é aquele ursinho arruaceiro do cinema…), sendo um programa de eventos locais organizados independentemente – o ‘x’ é o selo que indica ser um evento independente do TED original. Este é um evento maior, que é organizado desde 1984, para discutir assuntos de Tecnologia, Entretenimento e Design (T.E.D, sacou?) e assuntos afins. São duas conferências anuais nos EUA e mais uma global, no Reino Unido. Mais info aqui (em português) e aqui (em inglês).
