Ao abrir meu Buzz hoje, vi um tópico interessante sobre uma cápsula do tempo enterrada em Nova York em 1937 com alguns artigos da época para ser aberta em 5 mil anos – ou seja, em 6937. Ok, alguns dos artigos inseridos na cápsulas já são bizarros hoje, imagina em 5 mil anos – veja aqui.
Mas o que eu curti mesmo foi a carta do físico Albert Einstein dirigida aos humanos do futuro (será que existirão?). São elas, mais do que os objetos, que darão às gerações futuras, a exata noção de como viviam e pensavam seus antepassados. Confira:
“Vivemos uma época rica em inteligências criadoras, cujas expressões melhorarão consideravelmente nossas vidas. Hoje cruzamos os mares graças à força desenvolvida pelo homem, e empregamos também essa energia para aliviar a humanidade do trabalho braçal. Aprendemos a voar e somos capazes de enviar mensagens e notícias sem dificuldade alguma aos mais remotos lugares do mundo, por meio de ondas elétricas.
No entanto, a produção e distribuição de bens se encontra completamente desorganizada, com a maioria vivendo temerosamente diante da possibilidade de se ver fora do ciclo econômico, e sofrer assim com a falta de necessário. Além disso, os habitantes das variadas nações se matam entre si a intervalos regulares, o que também causa medo e terror a todos que pensam no futuro. Essa anomalia se deve ao fato de que a inteligência e caráter das massas são muito inferiores à inteligência e ao caráter dos poucos que produzem algo valioso para a comunidade. Confio que a posteridade leia estas afirmações com um sentido de justiça e a necessidade de uma mudança na situação.
Albert Einstein
Gostei desse blog!
Obrigado!