As palavras de Einstein para o homem de 6937

Ao abrir meu Buzz hoje, vi um tópico interessante sobre uma cápsula do tempo enterrada em Nova York em 1937 com alguns artigos da época para ser aberta em 5 mil anos – ou seja, em 6937. Ok, alguns dos artigos inseridos na cápsulas já são bizarros hoje, imagina em 5 mil anos – veja aqui.

Mas o que eu curti mesmo foi a carta do físico Albert Einstein dirigida aos humanos do futuro (será que existirão?). São elas, mais do que os objetos, que darão às gerações futuras, a exata noção de como viviam e pensavam seus antepassados. Confira:

“Vivemos uma época rica em inteligências criadoras, cujas expressões melhorarão consideravelmente nossas vidas. Hoje cruzamos os mares graças à força desenvolvida pelo homem, e empregamos também essa energia para aliviar a humanidade do trabalho braçal. Aprendemos a voar e somos capazes de enviar mensagens e notícias sem dificuldade alguma aos mais remotos lugares do mundo, por meio de ondas elétricas.

No entanto, a produção e distribuição de bens se encontra completamente desorganizada, com a maioria vivendo temerosamente diante da possibilidade de se ver fora do ciclo econômico, e sofrer assim com a falta de necessário. Além disso, os habitantes das variadas nações se matam entre si a intervalos regulares, o que também causa medo e terror a todos que pensam no futuro. Essa anomalia se deve ao fato de que a inteligência e caráter das massas são muito inferiores à inteligência e ao caráter dos poucos que produzem algo valioso para a comunidade. Confio que a posteridade leia estas afirmações com um sentido de justiça e a necessidade de uma mudança na situação.

Albert Einstein

Anúncios
Esse post foi publicado em civilização. Bookmark o link permanente.

2 respostas para As palavras de Einstein para o homem de 6937

  1. Anônimo disse:

    Obrigado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s