Cheguei em casa e fiquei sabendo que o Arnaud Rodrigues morreu num acidente de barco em Tocantins. Ator, comediante, compositor, Arnaud ficou famoso pela dupla Baiano e os Novos Caetanos, que fez com Chico Anysio na década de 1970 para o humorístico Chico City. Depois atuou em algumas novelas da Globo (Roque Santeiro por exemplo) e também no programa humorístico A Praça É Nossa, no SBT.
Tenho o CD do Baiano e os Novos Caetanos e lembro que, ao ouvi-lo pela primeira vez, me surpreendi com a qualidade das músicas. Em que pese o fato da dupla ser fictícia, por assim dizer, produziu um disco clássico da música brasileira – Vou Batê Pa Tu, Ciranda, Folia do Rei, Urubu Tá Com Raiva do Boi e Tributo ao Blues, entre outras, são belas canções, bem humoradas e melodiosas. Dá pra escutar o CD no dia a dia sem ser tachado de excêntrico ou coisa parecida.
Arnaud tem outros discos gravados, que devem ser bem difíceis de se achar – mesmo na internet. Nunca escutei. Mas esse Baiano e Novos Caetanos é uma obra-prima.
Da dupla em ação, só achei este vídeo (se alguém souber de outros, por favor avise!):
(O CD tá baratinho no Submarino, R$ 9,90)
Também postei sobre a perda:
http://klaxonsbc.wordpress.com/2010/02/17/arnaud-povo-brasileiro/
e aqui a discografia solo do Arnaud:
Discografia solo:
*Sound and Pyla (1970) – http://rapidshare.com/files/115352972/arnaud_rodrigues_-_sound___pyla__1970_.zip
fonte: http://www.filecrop.com/18822931/index.html
*Murity (1974) – http://www.mediafire.com/?omnemmegmaz
fonte: http://brnuggets.blogspot.com/2006/06/arnaud-rodrigues-murituri-1974.html
* Som do Paulinho (1976) – http://sharebee.com/8094b567
fonte: http://jthymekind.blogspot.com/2009/10/arnaud-rodrigues-som-do-paulinho-1976.html
abraços
sou serratalhadese conterraneo de Arnaud, aqui na casa da cultura de Serra Talhada tem obras primas de Arnaud que o Brasil ainda não conhece, mas tem algumas obras dele no 4shared.com