Folha recua e diz que ‘ditabranda’ foi um erro

E o gigante acabou se dobrando diante das formiguinhas. Após dias de protestos online e uma grande manifestação na porta de seu jornal, no sábado, Otávio Frias Filho recuou, afirmando o seguinte em editorial publicado neste domingo (8/3) na Folha:

O uso da expressão ‘ditabranda’ em editorial de 17 de fevereiro passado foi um erro. O termo tem uma conotação leviana que não se presta à gravidade do assunto. Todas as ditaduras são igualmente abomináveis”.

Considerando a arrogância da Folha em particular e de jornalistas em geral, foi uma vitória e tanto. O caso teve repercussão internacional e o jornal da família Frias ficou muito mal na foto – talvez por isso recuou. Sim, porque não me convenço que o dândi Otavinho realmente tenha admitido um erro assim, publicamente, só porque viu que fez cagada. Pra mim, o recuo foi estratégico, para jogar panos quentes da gritaria toda. No fundo, continua pensando o mesmo, que a ditadura no Brasil pegou leve e não foi tão ruim assim.

O Youtube está repleto de vídeos do que rolou no sábado em frente à sede da Folha, em SP, clique aqui e veja.

Anúncios
Esse post foi publicado em boca no trombone. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Folha recua e diz que ‘ditabranda’ foi um erro

  1. Italo de Queiroz disse:

    Boa tarde, amigo. Estava lendo suas postagens anteriores e vi alguns blogs que você indicou. Realmente os blogs são fantasticos. Para retribuir, indico aqui um blog interessante. Pertence a um jovem de São Paulo, que descreve situações do cotidiano com uma dose de humor e poesia.

    O rapaz é bom!
    http://www.meiopau.blogspot.com
    Este é seu blog.
    Abraços!

  2. Fábio José de Mello disse:

    E a grande corporação andou de ré.

    Sinal dos tempos, meu camarada, sinal dos tempos.

  3. Anonimo disse:

    Claro que estavam certos de que a ditadura foi “ditabranda”, na minha opinião foi até demias, considerando que se EU fosse o general, teria feito muito pior, pelo menos não teria essa putaria e desordem que temos hoje, até crianças chingam abertamente o presidente da república, são obscenos, não podem aprender na escola por decreto de safados ladrões (COLLOR e ECA), espetam-se até não aguentarem mais, são mal educados, roubam a juventude de pequenos delituosos arramcamdo suas cabeças (PCC) e outras bostas mais encontradas aonde falam e fazem o que querem. SÂO podres. DITADURA JA E COM MUITA REPRESSÃO E CENSURA.

  4. escriba disse:

    Curioso vc nao ter culhão pra dizer isso tudo de cara limpa, sem se esconder por tras do anonimato, né mesmo?
    pffffff

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s