‘Ditabranda’ é o c….!

Não se assuste: o desenho acima, do Latuff, é uma provocação, traduzindo o que a Folha de S. Paulo quis dizer por ‘ditabranda’, em editorial publicado no dia 17 de fevereiro passado. Para o jornal do dândi Otavinho Frias, o regime militar no Brasil foi moleza. E quem tentou deixar seu protesto na seção de cartas do jornal foi esculachado mais uma vez. Por isso no próximo dia 7, sábado, vamos reunir uma galera boa em frente ao prédio da Folha, na rua Barão de Limeira (SP) para um ato em repúdio à ‘ditabranda’. De lá vamos blogar, tuitar, iutubar, via celular, laptop e o que mais tivermos em mãos.

Se vc tem um blog ou algo parecido, copie a imagem acima, divulgue e apareça!

Mais detalhes aqui.

(Em tempo: texto imperdível lá no Vi o Mundo, do Azenha – A Escolinha do Professor Kamel)

Esse post foi publicado em boca no trombone. Bookmark o link permanente.

9 respostas para ‘Ditabranda’ é o c….!

  1. fábio josé de mello disse:

    É ótimo ver a sociedade reagindo às mazelas das grandes corporações de mídia. Quem tem medo? Chegou a hora da onça beber água. Durante séculos os (tu)barões da mídia fieram o que bem entenderam; defenderam seus interesses com unhas afiadas e dentes arreganhados. Alguém disse que os jornalões são as última senzalas. Está na hora de derrubá-las.

  2. gutocarvalho disse:

    Olá Escriba,
    Venho aqui pedir para você colocar a tag ditabranda nas notícias sobre o assunto para que possamos agregá-lo no planeta ditabranda (ditabranda.nasretinas.com.br), vai facilitar a centralização de informações
    []’s
    Guto

  3. escriba disse:

    Olá, Guto! Então, eu coloquei a etiqueta “ditabranda” neste post sim… nao apareceu?
    abs!

  4. Jurandir chamusca disse:

    Amanhã (07-03) ato em frente à folha as 10:00

  5. Marcelo disse:

    Depois reclamam do país… País governado por ladrões de banco e traficantes que, com a desculpa de que lutavam pela política, matavam e roubavam bancos e usavam drogas, kkkkkkkkk
    Ditabranca é pouco, é fábrica de indenizações. è por isso que no brasil existem mais de dez milhões de pessoas com passagens na justiça, embora somente 400 mil presos. è por isso que quase nenhum ladrão é preso pela primeira vez. Leis feitas por ladrões…e mesmo quem não viveu a época cai nessa. O Brasil só vai melhorar quando morrerem de velhice estas pessoas hipócritas e cegas.

  6. escriba disse:

    Realmente, Marcelo, o Brasil só vai morar quando morrerem de velhicce as pessoas hipócritas e cegas… Vc tá com quantos anos mesmo?

  7. luiz disse:

    quando me ligam oferecendo assinatura da Falha… eu respondo…. se eu quisesse assinar um jornal reacionário eu assinaria logo aquele do ão!!!!! e não esse disfarçado de ‘moderninho’…..

  8. Marcos disse:

    E nos bastidores estão reunidos vários juristas elaborando um estudo, que será votado imediatamente, buscando “tipificar” alguns crimes realcionados a “abusos” policiais. Porém, não se vê o mesmo empenho em “tipificar” crimes como o crime organizado ou dotar de meios reias as polícias para realmente poderem investigar!!!!!

  9. Cabresto sem Nó » Blog Archive » Já está acontecendo e fica definitivamente registrado disse:

    Cabresto sem Nó » Blog Archive » Já está acontecendo e fica definitivamente registrado

    […] Escriba […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s