O Mundo Segundo a Monsanto agora legendado no Youtube

O documentário O Mundo Segundo a Monsanto, da jornalista francesa Marie-Monique Robin, finalmente ganhou legendas em português no Youtube. Está dividido em 12 capítulos. Quem quiser realmente entender o que está por trás da engenharia genética aplicada a alimentos precisa ver esse filme.

Robin agora está se dedicando a desvendar as relações entre a industrialização da agricultura e o aumento nos casos de câncer no mundo, segundo disse em entrevista à revista Época. Não é de hoje que sabemos que comida industrializada é lixo embalado. A questão é quanto isso está fazendo mal para nossa saúde. Uma matéria publicada terça-feira no Estadão, por exemplo, mostra que estamos envenenando nossas crianças com excesso de gordura, sal, açúcares.

Os transgênicos são apenas parte do problema. A questão central é o descaso da indústria – e de boa parte dos consumidores – com algo tão fundamental como nossa comida do dia-a-dia. Devemos sempre conhecer o que ingerimos, saber o que pode provocar em nosso organismo, quais as contra-indicações, e assim por diante. Mas para isso precisamos de honestidade por parte da indústria, o que não acontece. Eles só se mexem quando há pressão de consumidores e/ou Justiça – quando se mexem. Mas a gente tá aqui pra dar bicuda na canela deles até que tomem vergonha na cara e mudem o paradigma do seu negócio, né não?

Enfim, vamos ao filme:

Anúncios
Esse post foi publicado em Meio Ambiente. Bookmark o link permanente.

3 respostas para O Mundo Segundo a Monsanto agora legendado no Youtube

  1. Daiane Braghin disse:

    Oi, Jorge!
    Sou leitora do Escriba há um bom tempo, passo diariamente por aqui. Parabéns pelo blog. Muito bom!
    Essa postagem sobre a Monsanto é de uma importância sem tamanho, viu?! Já indiquei o filme para alguns amigos.

    Obrigada!
    Abraço,
    Daiane

  2. escriba disse:

    Obrigado, Daiane! Espero que o video no youtube consiga abrir os olhos das pessoas para esse assunto tão delicado e considerado por muitos tao ou mais importante do que o proprio aquecimento global em termos ambientais… pois é… a coisa é séria mesmo…

  3. Daiane Braghin disse:

    Poxa, Jorge, esse assunto há mesmo de ser considerado tanto quanto o aquecimento global. São questões que afetam tanto o meio ambiente quanto nossa qualidade de vida, e o grande defeito do ser humano é de se mexer só depois que esses males começam a interferir em sua saúde, lazer, etc. Que bom existem pessoas ligadas, altruístas e de atitude. É o que se precisa.
    Daiane

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s