Vettel dá, Glock tira

Que prova em Interlagos hoje! Foram as últimas cinco voltas de um GP mais empolgantes que já vi!

Tava aqui com meu camarada Vlad vendo o último GP do ano, ele torcendo pro Massa, eu pelo Hamilton, e quando tudo parecia se encaminhar para uma vitória tranqüila do inglês, mesmo chegando em quarto lugar, eis que a chuva, a estratégia suicida de Timo Glock e o arrojo de Sebastian Vettel (e seu intrépido Toro Rosso) resolvem, a cinco, seis voltas do final, dar cores mais animadas ao dia.

Hamilton certamente não acreditou quando se viu atrás de Vettel, debaixo de chuva e sem conseguir se reaproximar do piloto alemão que o ultrapassara impetuosamente, faltando apenas duas voltas. “De novo??”, deve ter pensado. Chegando naquela posição, a sexta, perderia o campeonato novamente por apenas um ponto, a exemplo do que ocorrera em 2007 – quando Raikkonen foi campeão.

Até então, Massa era o campeão, Hamilton novamente o vice e Vettel o herói do dia pra torcida brasileira.

Mas o carro de Glock não aguentou e, na última curva, Vettel e Hamilton passaram pela desgastada Toyota para estragar a festa de Massa e família, que pulava de alegria no box da Ferrari – talvez empolgada pela musiquinha da Globo pela vitória de pirro do brasileiro. Do outro lado, na McLaren, as feições de todos se contorciam mais uma vez, da tristeza para a alegria, passando pela incredulidade por tudo que estava acontecendo em tão pouco tempo.

Um Grande Prêmio para ficar na memória de todos por muito tempo! Massa e Hamilton foram os vencedores, mas o espetáculo ficou por conta de Vettel e Glock.

Anúncios
Esse post foi publicado em esporte. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Vettel dá, Glock tira

  1. fabricio disse:

    salve jorge,
    eu nunca me esquecerei da expressão da ‘famíglia’ massa quando, no meio da comemoração frenética com amigos, um membro da ferrari aparece e pede pra segurar a onda, porque o hamilton havia passado o glock.
    esse pessoal que vive o automobilismo, e costuma arrotar a arrogância de quem gasta milhões para correr e viver no bem-bom, deveria saber que uma corrida só acaba após o último carro completar a última volta.

    êta jeitinho ridículo de descobrir as coisas. a rede globo sabe como é isso. a cara de decepção do titônio, o pai-herói contra o pai-capeta anthony hamilton, foi de morrer de rir. pela arrogância.
    conheço bem esses amigos do galvão..
    e eu te pergunto: quem deu a bandeirada!
    abração

  2. escriba disse:

    Putz, eu tambem nao pude me conter e comecei a rir quando vi a familia do Massa pulando, comemorando, e o engenheiro da Ferrari praticamente dando um esporro neles… será que eles tavam acompanhando a transmissao pela Globo? Acho que foram traídos pela musiquinha da Globo, que tocou quando Massa ganhou a prova e nao parou quando foi confirmado o título do Hamilton…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s