Watchmen, o filme – lá vou eu de novo.

O Alan Moore já disse que não reconhece o filme como obra inspirada em seu trabalho, e o que ele fala eu assino embaixo. Mas vai ser difícil perder Watchmen no cinema. Mesmo que trucidem o argumento original do mago de Northampton, como fizeram em Liga Extraordinária, Do Inferno e V de Vingança, vale conferir o que vão aprontar com essa obra-prima dos quadrinhos. Espero que Zack Snyder, o diretor, tenha mais sorte do que em Os 300 de Esparta, porque não curti muito a adaptação feita dos quadrinhos de Frank Miller. Mas enfim, vamos ver no que dá.

Pelo que li lá no blog da produção do filme, os trabalhos estão de vento em popa, mas a estréia está marcada só para 2009. E lá vou eu de novo para a sala de cinema esperando ver a genialidade de Moore transposta à telona. Não sou daqueles que espera ver no cinema uma reprodução 100% fiel da obra original, isso é besteira. Filme é filme, quadrinhos são quadrinhos, livro é livro, música é música e por aí vai. Mas tem que respeitar o espírito da obra, como Kubrick fez com O Iluminado de Stephen King. Alan Moore não teve sorte até agora – só fuderam com o trabalho dele. Quem sabe agora vai?

Anúncios
Esse post foi publicado em HQs e charges. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Watchmen, o filme – lá vou eu de novo.

  1. Inagaki disse:

    Sonhava em ver o Terry Gilliam à frente dessa adaptação. Mas enfim, fazer o quê? Vamos ver se Zack Snyder dá conta do recado. Gostei de “Madrugada dos Mortos”, mas em “300″ só a fotografia se salvou.

  2. Andre Arruda disse:

    Achei 300 sensacional, um marco na história do cinema.

    Watchmen? duvido que seja menos do que uma obra-prima.

  3. escriba disse:

    300 é sensacional em alguns aspectos e tosco toda vida em outros. No saldo geral, pra mim, ficou um filme meia-boca. Esperava mais, muito mais.
    Que poupem Watchmen de mais um vexame. O Alan Moore pode estar cagando e andando pra isso (e faz ele muito bem), mas nós os fãs, não estamos!! O que fizeram com o genial Liga Extraordinária foi de dar dó…

  4. Andre Arruda disse:

    Não há comparação entre os diretores! Liga é um filme ruím, desses que se v~e num domingo de chuva, mais pelo visual que outra coisa.

    Tenho certeza que Watchmen será bom.

  5. Léo Bueno disse:

    Olha, o Stephen King não gostou da versão cinematográfica de “O Iluminado”. As medidas mudam. Acho que virtualmente nenhuma História em Quadrinhos foi realmente bem adaptada para o cinema até hoje. Digo REALMENTE. “V de Vingança” me parece até desonesta

  6. escriba disse:

    Se V de Vingança é desonesta, o que dizer de Liga Extraordinária… Realmente nao vi ainda uma boa adaptação de HQ pra telona, mas é questão de tempo.
    E O Iluminado pode não ter sido aceito pelo Stephen King, mas o filme é bom, ao contrario dos feitos inspirados em obras do Moore.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s