“Quer ver a coisa mais bonita que eu já filmei? Era um daqueles dias quando a neve está para cair, e há um tipo de eletricidade no ar, você quase pode ouvi-la. E esse saco plástico está ali, dançando comigo, como uma criança implorando para eu brincar com ela – por 15 minutos. E esse foi o dia em que percebi que havia uma vida inteira por trás das coisas, e essa força incrivelmente benevolente que queria que eu soubesse que não havia motivos para sentir medo, nunca. O vídeo é uma desculpa pobre, eu sei. Mas me ajuda a lembrar – eu preciso lembrar. Algumas vezes, há tanta beleza no mundo que eu sinto que não consigo suportar, como se meu coração fosse implodir.”
Cena do filme Beleza Americana, de 1999, dirigido por Sam Mendes, estrelado por Kevin Spacey. É uma crítica aos padrões americanos de beleza e satisfação pessoal. Foi indicado a 8 Oscars e venceu em cinco categorias: Filme, Diretor, Ator, Roteiro Original e Fotografia.
Fiquei muito emocionado com essa cena quando a vi a primeira vez. Não sei se hoje seria a mesma coisa, talvez até achasse banal. Mas na hora foi muito impactante.
A cena é linda demais, zen budista na veia. Mas concordo, foi mais impactante pra mim na epoca do que agora