Homenagem a Arnaud Rodrigues (1942-2010)

Cheguei em casa e fiquei sabendo que o Arnaud Rodrigues morreu num acidente de barco em Tocantins. Ator, comediante, compositor, Arnaud ficou famoso pela dupla Baiano e os Novos Caetanos, que fez com Chico Anysio na década de 1970 para o humorístico Chico City. Depois atuou em algumas novelas da Globo (Roque Santeiro por exemplo) e também no programa humorístico A Praça É Nossa, no SBT.

Tenho o CD do Baiano e os Novos Caetanos e lembro que, ao ouvi-lo pela primeira vez, me surpreendi com a qualidade das músicas. Em que pese o fato da dupla ser fictícia, por assim dizer, produziu um disco clássico da música brasileira – Vou Batê Pa Tu, Ciranda, Folia do Rei, Urubu Tá Com Raiva do Boi e Tributo ao Blues, entre outras, são belas canções, bem humoradas e melodiosas. Dá pra escutar o CD no dia a dia sem ser tachado de excêntrico ou coisa parecida.

Arnaud tem outros discos gravados, que devem ser bem difíceis de se achar – mesmo na internet. Nunca escutei. Mas esse Baiano e Novos Caetanos é uma obra-prima.

Da dupla em ação, só achei este vídeo (se alguém souber de outros, por favor avise!):

(O CD tá baratinho no Submarino, R$ 9,90)

Esta entrada foi publicada em musica. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 Responses to Homenagem a Arnaud Rodrigues (1942-2010)

  1. Avatar de Emanuel Emanuel disse:

    sou serratalhadese conterraneo de Arnaud, aqui na casa da cultura de Serra Talhada tem obras primas de Arnaud que o Brasil ainda não conhece, mas tem algumas obras dele no 4shared.com

Deixe um comentário