O fotógrafo iraniano Mohammad Reza Domiri Ganji, de 23 anos, é um especialista em revelar a simetria das belezas naturais e históricas de seu país. Uma das séries mais impressionantes dele é das mesquitas (ver galeria abaixo). Mohammad explica a técnica que usa para conseguir as incríveis simetrias em suas fotos:
“Eu conto os mosaicos do chão, tanto vertical como horizontalmente, para encontrar o ponto central daquela estrutura. Então ponho meu tripé exatamente nesse ponto central. Então geralmente uso o modo ‘live view’ da minha câmera, e também faço o melhor que posso para deixar o tripé bem reto. Depois disso, uso as ferramentas do Photoshop Lightroom para deixar minhas fotos completamente simétricas.”
Na página oficial de Mohammad há outras incríveis imagens, não apenas de mesquitas e/ou arquitetura. O tema central é outro: o inebriante equilíbrio das coisas, a ordem no caos, a simetria de toda e qualquer forma. Uma terapia e tanto ver essas fotos.
Fonte: DIY Photography
