É o fim do mundo… e eu me sinto bem

E se alguém dissesse que tudo que vem sendo alardeado por aí sobre o aquecimento global está errado? Que a situação é PIOR do que tem sido denunciada? Que o ponto de não retorno está mais próximo do que se imagina e pouco ou nada do que façamos hoje terá influência sobre isso? Se dissessem que temos que tomar medidas ainda mais drásticas do que as exigidas hoje pelos ambientalistas mais xiitas?

Vc ficaria parado?

Desde que me cansei de procurar,
aprendi a encontrar;
Desde que o vento começou a soprar-me na face,
velejo com todos os ventos.
(Nietzsche)

O Edu externa as mesmas preocupações minhas, só que com mais contundência, lá no Sierra Maestra.

Esta entrada foi publicada em Meio Ambiente. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 Responses to É o fim do mundo… e eu me sinto bem

  1. Avatar de Mika Mika disse:

    Eu sinceramente acredito nisso, tento fazer o máximo para “economizar” o planeta, mas sei que é um ato insignificante diante do universo de consumidores e da devastação que o processo de produção (de qualquer coisa) provoca. O consumo está engolindo a natureza e não há projeto ou ação que compense ou reponha o que já foi arruinado. E apesar de tentar praticar o consumo consciente e a reciclagem, sei que é tapar o sol com a peneira. A existência da classe média já é uma ameaça à vida na Terra.

    Ontem foi o dia mundial para o não uso de carro e ninguém deu a mínima.
    Resta saber quantos habitantes mais o planeta agüenta; pois fazer mesmo, eu não faço nada. Só fico parada me sentido mal e perturbando os outros.
    Abraços e parabéns pelo trabalho.

  2. Avatar de Desconhecido Quanto vale o show? « Sierra Maestra disse:

    Quanto vale o show? « Sierra Maestra

    […] Boa reflexão do Escriba sobre o momento atual da humanidade. Postado em Ambientalismo, Clima, Política. Etiquetas: […]

Deixe um comentário