Foi suicídio, estúpido!

O fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, acusado de ser o mandante do assassinato da missionária Dorothy Stang, foi absolvido nesta terça-feira em julgamento realizado em Belém, no Pará. Já o pistoleiro contratado para matar a religiosa, Rayfran das Neves Sales, o Fogoió, foi condenado a 28 anos de prisão. O júri aceitou o argumento do pistoleiro, de que teria agido por conta própria. Foi o segundo julgamento de ambos. No primeiro, Vitalmiro havia sido condenado a 30 anos de prisão. Agora está livre como Dorothy estava quando foi emboscada em fevereiro de 2005, no meio da floresta amazônica, e morta com sete tiros a queima-roupa. Ela tinha 73 anos.

Não estranharia nem um pouco se, num hipotético terceiro julgamento, Fogoió também fosse absolvido e o júri decretasse que Dorothy Stang, na verdade, cometera suicídio!

É brincadeira… temos um monte de corruptos, mas nenhum corruptor; pistoleiros de aluguel à vontade, mas nenhum mandante.

Esta entrada foi publicada em Meio Ambiente. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

5 Responses to Foi suicídio, estúpido!

  1. Avatar de Mario Henrique Mario Henrique disse:

    Jorge, e como a gente quebra essa estupidez toda?
    Abração,
    mh

  2. Avatar de escriba escriba disse:

    sei nao, Mario… tá dificil… mas a gente tenta!

  3. Avatar de Mario Henrique Mario Henrique disse:

    Se o inconsciente coletivo “tá dominado” pelos Big Brothers e o livre-arbítrio é o “maior mito subjacente da ideologia democrática” (Key), penso que é preciso repensar tudo: modo de pensar, viver e produzir (portanto consumir).
    Será possível?

  4. Avatar de escriba escriba disse:

    Possível até é, o problema é de escala. Meia dúzia de três ou quatro repensando a vida e a indústria e a mídia empurrando pro outro lado… fica difícil. Mas nao impossível.

  5. Avatar de Mario Henrique Mario Henrique disse:

    Viva os blogs, pois!!

Deixe um comentário