A rede de supermercados Wal-Mart declarou na última quinta-feira que o leite da sua marca-própria chamada Great Value está sendo adquirido somente de vacas que não tenham sido tratadas com hormônios artificiais de crescimento, como o hormônio transgênico somatotropina (rBST).
A rede varejista disse que a sua cadeia Sam’s Club também está oferecendo apenas leite de fornecedores que garantiram não tratar suas vacas com o rBST.
Onde eu li isso? Aqui, no blog Transgênicos NÃO!, que compila informações sobre organismos geneticamente modificados (OGMs). É novinho em folha. Parabéns pela iniciativa, quem quer que tenha tido a idéia!
(A nota completa sobre a rejeição dos americanos ao leite produzido por vacas que tomaram o hormônio artificiais de crescimento pode ser lida aqui.)
Oba!
Ótima dica!
Obrigada!
Obrigado pelo seu comentário.
Iniciei este blog para tentar juntar o maior número possível de informações sobre transgênicos. Principalmente nesta época de rotulagem desses organismos no Brasil.
A divulgação deste tema para que consumidores tomem conhecimento sobre as suas desvantagens é essencial. Já que é o consumidor quem decidirá o que o Brasil vai plantar.
Obrigado!
Transgênicos Não!
estamos aí, na mesma luta!