
Tá o maior fuzuê no Brasil porque descobriram um grande esquema de adulteração de leite com soda cáustica e água oxigenada, entre outras substâncias. Pois é… Se o pessoal soubesse da missa a metade, estaria bebendo muito mais suco e água de côco. A indústria, pra garantir o eterno lucro, sempre virou as costas para a responsabilidade – no Brasil ou em qualquer outro país.
Já ouviu falar em Posilac? É um hormônio do crescimento produzido pela Monsanto e muito usado pela indústria de laticínios nos EUA para aumentar a produção de leite nas vacas. O problema é que não há mercado lá para tanto leite, o tal Posilac arrebenta com as vacas e, pior, oferece grande risco à saúde humana. No entanto, o Posilac foi aprovado pela dita rigorosa FDA e a grande mídia americana simplesmente se omitiu sobre o assunto. Como a Monsanto consegue enganar fazendeiros, mídia, órgãos fiscalizadores e consumidores? Confira abaixo:
(trecho do documentário The Corporation, que pode ser visto na íntegra no Youtube – o próprio diretor pôs o filme lá, dividido em 23 partes.)
Jroge Cordeiro…O Escriba. Respeito a sua mensura sobre minha argumentação e agradeço por não ter que lhe dar o trabalho de responder. Quanto as suas indagações posso lhe dar uma colher de chá. Primeiro não convivo e nem consumo qualquer droga que altere a minha capacidade de raciocínio. Segundo, se não fizer a minha parte por um país melhor é possível que ele se torne inabitável. E por último e também para não perder o meu tempo acendendo vela para defunto ruim, sai dessa lama meu caro. O pai do Nasi esta tentando interditá-lo para ver se consegue salvar o filho, enquanto isso vem você com pseudofilosofia movida a fumaça. Essa fruta que tu estas começando a descascar, eu comi até o caroço e posso de antecipar por experiência própria que é bastante indigesto.
Vc não respondeu patavinas e ainda vem cantar de galo? Vc anda comendo muito caroço, rapaz…
A história do mundo te faz passar ridículo, por isso, reflita um pouco antes de escrever certas coisas, porque aqui pelo menos, eu publico mesmo, pra ficar público a falta de informação de quem vem com esse papo moralista de ‘homem de bem’ (que só faz mal à sociedade…)
inté!
Cuidado, Jorge. Tem picareta se passando por professor da UFRJ, publicando comentários em portais usando os nomes de assentados…
De repente, Jorge, entraram dois comentaristas no C-se: Betina Gonçalves Dias e Juarez Alves Porto. Ambos tecendo loas ao Delmar Marques, mais conhecido como Napoleão de hospício.
Aí fui conferir. Faça o mesmo, meu camarada. Procure no Google. Digite, entre aspas, “Juarez Alves Porto”. E tire suas conclusões. Estou encaminhando o caso para a delegacia de cybercrimes.
————————————————
Voltando ao tema proposto, você sabia que pintos de um dia viram frangos em 40 dias? Tomam um caminhão de anabolizantes.
Pior que não é o delmala nao, fábio, mas pensa torto igual…
Meu caro respostas para as suas divagações quem tem que dar são os psiquiatras. Aliás o seu caso se é que não deu para perceber vai aí uma dica: É caso de polícia.
Fumar maconha foi descriminalizado mas, propagar é incentivar o consumo é crime sim Cordeiro. Ridiculo é a idiotice é o papel que estou fazendo e te dar uma colher de chá. Quanto a ser ser moralista e um homem de bem é só para quem sabe e tem moral, o que parece que não se enquadra com o seu caso. E não consegui entender o “publico mesmo” grande e ilustre anônimo, também conhecido como remelento. Quanto a “cantar de galo” é uma interpretação própria do seu reino, não é mesmo “ovelinha”, desculpe Cordeiro. E para terminar, de que sociedade é que vocês esta falando, só se for da sua que não respeita sequer família alheia, desinformado.
‘Remelento’? Ah, ahora compreendo… se trata de um discipulo do dodói Reinaldo ‘bolotinha’ Azevedo, correto?
Ó, aproveita pra denunciar também o Milton Friedman, o falecido advogado Evandro Lins e Silva, o governador do Rio, Sergio Cabral Filho, e os governos da Holanda, Espanha, Inglaterra, Escócia,Austrália, e tantos outros.
vc me dar colher de chá? vai se tratar…
Poxa, véio. É tudo bosta do mesmo esterco. Dá para confundir, não?
Fiiiirma!
Perdão pela minha percepção subjetiva em subestimá-lo e não ter me dado conta de que você quer é atenção. Sirvo para pai do Reinaldo que tem apenas alguns anos mais do que um borra botas como tu. Quanto a querer me enquadrá-lo como seu discípulo seria até lisonjeiro é uma mente brilhante. Mas não só lhe dei uma colher de chá, como também vou tirá-la. Tenho mais o que fazer. A propósito quem tem que se tratar urgentemente é tu remelento.
nao precisava nem dizer q tu admira o bolotinha… tens o mesmo estilo verborragico doentio. Eu quero atencao e vc eh que fica aqui cagando regra… mas pode ladrar a vontade como seu mestre, porque a caravana passa, sempre passa…
O posilac é um hormônio (rBGH) que aumenta produção de leite a um 10%, porém além de ser uma substancia cancerigena, ela também produz mastite na vaca, isso tem duas consequências:
1- a infecção faz que o pus esteja presente no leite e
2- a vaca é tratada com antibioticos, isso consequentemente também faz que esteja no leite e traz outros problemas, como o antibiotico é consumido, faz com que se os virus criem resistência a tratamentos com A.B., e quando a pessoa fica doente de uma infecção similar, é muito dificil o tratamento podendo levar até á morte.
Há um livro muito interessante sobre o assunto, titula-se “What’s in your milk?” escrito pelo Dr. Epstein, ele mostra dos perigos, como a imprensa se omite do assunto e também de intentos falidos da Monsanto (corp. criadora do posilac) para desacreditá-lo.
Valeu pela dica do livro, Fernando!
abração!
Olá Escriba,
Infelizmente, o Posilac foi vendido para a Elanco, e provavelmente continuará a ser usado a torto e a direito
Obrigada,
Madju
O Escriba » Dia T na França
[…] guerra do Vietnã). Mas isso é passado. Hoje a empresa se dedica a produtos mais modernos, como o Posilac (hormônio de crescimento dado a vacas leiteiras) e aos transgênicos. Tudo da mais alta qualidade. […]