Mantra zappeano

Não espere por amigos, diversão, vida boa, nada. E então, se você conseguir algo, é um bônus!

Isso é Frank Zappa, meu guru! Abaixo, um documentário sobre a vida e obra de um dos mais geniais músicos e compositores do século 20. Traz depoimentos de músicos que trabalharam com ele – Jimmy Carl Black, Jean-Luc Ponty, George Duke, Steve Vai – e ícones como Keith Richards e Brian May. São muitas imagens de arquivo, dos primeiros shows em pequenos teatros de Nova York em 1968 aos grandes espetáculos da década de 1980, além das muitas entrevistas provocativas que deu ao longo da sua carreira. O documentário é em alemão, mas os depoimentos todos estão em inglês. Está dividido em seis partes – para ver o resto, é preciso clicar na telinha abaixo e pegar as demais partes no Youtube.

(E hoje se foi Joe Zawinul. Vi um show do cara, na antiga Ritmo, em São Conrado, e fiquei de cara com o suíngue da banda desse austríaco! Não era o Weather Report, e sim o Zawinul Syndicate, mas valeu pacas assim mesmo. Descanse em paz.)

Esta entrada foi publicada em musica. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

4 Responses to Mantra zappeano

  1. Avatar de Andre Arruda Andre Arruda disse:

    Grande John Z! gênio, revolucionário… aquilo tudo. Weather Report é e sempre será das melhores bandas de todos os tempos.

  2. Avatar de escriba escriba disse:

    O cara era muito bom mesmo… e que banda!! O Syndicate tinha gente de tudo quanto é país – paquistao, ira, mali, zimbabwe, canadá, frança, sei lá mais onde, e era hipnotizante! E olha que eu tava bem acompanhado nesse show!

  3. Avatar de sydnei sydnei disse:

    “Não espere por amigos, diversão, vida boa, nada. E então, se você conseguir algo, é um bônus!”

    Boa conselho, mas Cervantes já dizia, ‘trocentos anos atrás : “Nasci nu, nu me encontro. Não perco nem ganho.” – Sancho Pança, depois de um assalto em que lhe levaram até as roupas do corpo.
    Isso é que é o foda da literatura – basta ter uma idéia e para descobrir que alguém já disse antes. E melhor!

  4. Avatar de escriba escriba disse:

    Seguindo nessa linha, poderíamos dizer que os profetas e místicos da antiguidade também já disseram isso antes, e melhor… Na verdade, cada um traduz o pensamento para sua época.
    abração!

Deixe um comentário