Império não larga o fóssil

Infelizmente os jornais brasileiros deram pouco ou nenhum destaque à lei aprovada pelo Congresso americano que reduz em US$ 16 bilhões os subsídios (por meio de isenção fiscal) dados pelo governo à indústria petrolífera. O dinheiro seria transferido para projetos de energia renovável (eólica, solar e geotérmica) e programas de eficiência energética, aumentando os requisitos mínimos de economia para eletrodomésticos e lâmpadas – bem na linha do que prega o Greenpeace em sua [R]evolução Energética. O projeto oferece também incentivos para a fabricação de carros movidos à álcool.

Se passar por Bush Jr. (que promete vetar), a lei exigirá que um mínimo de 15% da energia produzida nos EUA venha de fontes renováveis. Seria um passo gigante rumo à tão sonhada sustentabilidade na área energética. Enquanto isso, na terra brasilis, o governo anuncia o início das obras da bomba-relógio de Angra 3, que deve começar a ser construída este ano. Em vez de apostar no futuro, enterraremos bilhões de dólares numa aventura descabida. Uma bola fora e tanto do governo Lula.

Esta entrada foi publicada em Meio Ambiente. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

4 Responses to Império não larga o fóssil

  1. Avatar de ana ana disse:

    olá. vim parar no seu blog clicando em link atrás de link e gostei muito. pelo que entendi voce é carioca, certo? gostaria de entrar em contato se for o caso, estamos precisando de colaboradores para o site linkado acima e talvez voce se interesse quando der uma olhada…
    parabéns e um abraço.

  2. Avatar de escriba escriba disse:

    Opa, sou carioca sim – nascido no Leblon, criado em Botafogo e perdido em São Paulo!
    Não conheço o site, vou lá ver. Mas qual é a idéia?

    abs

  3. Avatar de ana ana disse:

    Olá! Então, estamos precisando de colaboradores no site, e achei que talvez voce se interessasse… talvez para a área de política?
    Qualquer coisa, dê um toque.
    Um abraço.

  4. Avatar de escriba escriba disse:

    Deixa eu fazer uma contra-proposta: e se vcs pegassem aqui o texto que quiserem e republicarem lá, citando a fonte, evidentemente? Ou tem que ser texto exclusivo? Por que esse é justamente o meu problema, tenho atualizado isso aqui randomicamente, quando dá na telha, geralmente na alta madrugada, enfim… O Escriba é aleatorista convicto!!
    Bom, depois me diz.
    abração!

Deixe um comentário