O contra-ataque

A mala da Cicarelli conseguiu bloquear o Youtube para alguns usuários brasileiros, por enquanto apenas os que usam conexão via Brasil Telecom e, parece que a partir de segunda-feira, Telefonica também. Ela não quer que o pessoal veja a big trepada que deu numa praia na Espanha. Além de antipática, a medida é burra e inócua. Primeiro porque só atiçou ainda mais a galera, que está fazendo circular como nunca o filme. Segundo porque no mundo digital, é aquela velha história: toda vez que um engravatado dá um jeito de cercear a livre circulação da informação, uns 15 moleques remelentos bolam inúmeras formas de burlar o bloqueio. No caso Cicarelli x Youtube, desse jeito aqui, por exemplo…

Em vez de capitalizar em cima do fato, como fez por exemplo a Paris Hilton (que teve uma transa com o namorado divulgada pela internet), Cicarelli preferiu bater de frente com a comunidade interneteira. Sifu.

Esta entrada foi publicada em internet. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 Responses to O contra-ataque

  1. Avatar de Fábio José de Mello Fábio José de Mello disse:

    Quem quiser continuar acessando o YT, basta entrar no http://www.rapidwire.net, digitar YouTube… and begin browsing, sem snoopers.

  2. Avatar de Léo Bueno Léo Bueno disse:

    O Metallica é o maior exemplo de como a tentativa de brecar a evolução dos tempos se reverte. O Metallica estourou na virada dos 80 para os 90, se transformando de banda headbanger em banda pop, e muito pop. Mas com a briga que comprou contra o Napster – e com aquele vídeo ridículo em que o James Hatfield aparece faturando a namorada de um fã -, eu cansei de baixar músicas de ‘n’ bandas que vinham com parêntesis (screw the RIAA) e (screw Metallica). Até que os advogados da própria banda deram uma de gansos, dedando 355 mil usuários do Napster para a polícia. Claro que foi aí que não só a venda de discos caiu, e vertiginosamente, mas muitos fãs passaram a dar uma banana.

    Bom, a Cicarelli pode esperar que em pouco tempo vai ser conhecida como a mais estúpida coleção de hormônios do mundo digital. Daí para problemas na carreira será um passo. A pergunta pertinente: com que uma mulher trepa na praia e vem reclamar de exposição da privacidade?
    Mas, por outro lado, você viu a decisão do juiz para recolocar o Youtube no ar? Ele reconhece que a sentença era somente para tirar os vídeos do Youtube e, por erro de entendimento sobre como funciona a Internet, a redação final acabou determinando a retirada de todo site no ar. Então ele manda o Youtube voltar, mas SE OFENDE PORQUE O SITE NÃO CUMPRIU A DECISÃO QUE ELE PRÓPRIO TINHA ERRADO! Aiaiaiaiai!

Deixe um comentário