A Era dos Campeões

Eis um belo documentário sobre três dos maiores pilotos de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna.

Esta entrada foi publicada em esporte. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 Responses to A Era dos Campeões

  1. Avatar de Fábio José Mello Fábio José Mello disse:

    Gosto de F1. Acompanho cada corrida desde 73, quando o Emerson ganhou seu 2º título mundial. Ouvir a narração do (bom) “Barão” Fittipaldi era um barato. Assistia as corridas numa TV p&b; as imagens eram capengas. Cheguei a cobrir dois GPs Brasil. No primeiro da nova era, em 89, junto com o Simonides, ajudei a posicionar as 16 câmeras que transmitiam o evento.
    Ver o documentário foi um barato, principalmente as corridas antigas no velho traçado de Interlagos. Documentário bom não tem frescura. É simples e objetivo. Tão singelo quanto a história inicial, contada pelo Wilsinho. Quando o “Rato”

    pede para dar um volta em seu Porshe novinho, o mano mais velho atende o pedido no ato – como se fosse a coisa mais natural do mundo. O passeio durou pouco e acabou num poste. Daí…
    Do poste das ruas de Sampa até o muro da Tamburello, muita coisa mudou. Já são oito os títulos mundiais. Graças ao talento e ao romantismo desses adoráveis malucos.
    Valeu a dica, Jorge.

  2. Avatar de Fábio José Mello Fábio José Mello disse:

    PS: sobre a história das câmeras, ficamos uma semana em Interlagos – junto com supervisores da Central Globo de Engenharia – estudando os ângulos e marcando os lugares em que as máquinas deveriam ficar. Uns dois dias antes da transmissão, o Boni foi checar a “obra”. Mudou o posicionamento de duas ou três, usando apenas uma cartolina, enrolada como um tudo, fazendo o papel de uma câmera. Não sem antes dar um esporro geral: “Puta que o pariu, a imagem tá aqui, ó.”

Deixe um comentário