A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) fez rasgados elogios ao governo Lula e ao programa Fome Zero em relatório divulgado semana passada, e criticou a falta de atenção que a mídia brasileira dá ao projeto. Diz a FAO:
“Muitos destes resultados concretos ainda não são reconhecidos pelos formadores de opinião pública no Brasil. Mesmo sendo documentados por meio de vários estudos e publicações governamentais, há uma ampla incompreensão sobre o continuado crescimento dos programas de segurança alimentar e nutricional do Governo Federal e a percepção de que tudo se concentra numa única iniciativa – o Bolsa Família.”
O Bolsa Família é apenas um dos braços do Fome Zero e em 2006 beneficiou mais de 11 milhões de famílias (ou 45 milhões de famílias). Já o Programa Nacional de Alimentação Escolar beneficiou 36,3 milhões de alunos e o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), 2 milhões de pequenos produtores.
Quem matou os jornais (e o jornalismo)?
Para ler o relatório completo, clicar aqui.
Bem legais essas informações, Jorge! Pena que nós não as vemos difundidas na grande mídia. Será que elas não rendem pauta?
que nada, Alex. A imprensa tapuia já fechou questão contra o Fome Zero. A única chance é um jornal de fora, tipo NYT ou Financial Times elogiar o programa… aí, talvez, o pessoal por aqui acorde para a importancia desse programa…
Eu não acho o Mainardi bobo, de jeito nenhum. Tb não acho ele o máximo, não gosto de muitas coisas que ele escreve. Ele é apenas polêmico, que fala o que acha que deve ser falado. Temos liberadade de imprensa não temos? Então? E lê quem quer. Mas bobo é um adjetivo que está muito distante de definir quem o Mainardi é. Mais bobo é vc de chamá-lo assim. Desculpa.
é verdade, bobo é uma palavra muito distante pra definir quem é DM. Ele é escroto mesmo…