Pequenas mentiras, grandes estragos

Estão cada vez mais fortes os indícios de que os soldados israelenses capturados pelo Hizbolá na verdade estavam em território libanês e não em Israel. A história se repete: alega-se uma ofensa ou ameaça grave (alguém ainda lembra das supostas armas de destruição em massa do Iraque?) e parte-se pra porradaria.

O Irã que se cuide…

Esta entrada foi publicada em internacional. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

8 Responses to Pequenas mentiras, grandes estragos

  1. Avatar de Andre Arruda Andre Arruda disse:

    Grande Jorge,
    Escriba é ótimo.
    Aquele abs
    AA

  2. Valeu, camarada!! Quando tiver alguma boa dica, avisa que eu publico!

    abração!!

  3. Avatar de Luma Luma disse:

    Foi apenas um pretexto!
    Beijus

  4. Avatar de lucia lucia disse:

    Eh o q a galera aqui estah chamando de “war by proxy” entre os EUA e o Ira. Quem paga o pato eh o Libano e seu fragil Governo democraticamente eleito.
    Outro lance, percebo q a ignorancia grassa: eh bom entender e definir o q eh o Hezbollah (Partido de Deus). Dizer q o grupo eh tao somente grupo terrorista e q precisa ser destruido eh erro grosseiro.
    Mas to aqui p. da vida com essa guerra escrota. Isso eh um desastre pra o Libano e muito pior pra Israel q estah se isolando cada vez mais.
    O pais precisa de novas liderancas, menos belicistas e mais pacifistas. Guerra, assassinato em massa de civis (jah passa de 600) bem como aquele ataque aos Peacekeepers das Nacoes Unidas nao ajuda em nada pra o desarmamento da regiao e promocao da paz. E sim um PR desastre pra Israel e um otimo recrutamento de Mujahadins. O Ira q se cuide? O Mundo eh q se cuide!

  5. Avatar de lucia lucia disse:

    PS:Adorei o novo visual do Escriba. Parabens!

  6. pois é lucia, a roda da confusão continua girando, cada vez mais… hoje fizerem novo ataque estupido, matando diversas mulheres e crianças…
    E obrigado pelo elogio, volte sempre!! beijão!

  7. Seja bem vinda Luma!! beijão procê!

  8. Avatar de Carlos Humberto de Carvalho Neto Carlos Humberto de Carvalho Neto disse:

    Um jornalista libanes aposentado que narra diariamente o dia a dia em Beirute, morador de um prédio com vista para o mar disse que chora ao ver os navios de guerra Israelenses atirando indiscriminadamente na sua direção. O jornalista condena as emissoras de televisão, que mostram apenas os soldados de Israel, as emissoras mostram apenas a movimentação das tropas Israelenses e os jornalistas estão sempre enganjados com o exercito Israelense, Segundo esse jornalista, ficar apenas mostrando a rotina e a figura do soldado do exercito de Israel já é uma forma de direcionar a ópinião pública. O Jornalista disse que nunca mostram o lado do exercito do Hizbolá, eles nunca mostram o exercito do Hizbolá se preparando para a defesa ou fazem qualquer tipo de imagem dos combatentes, procuram fazer com que os combatentes sejam como fantasmas, pois quanto menos o exercito do Hizbolá aparecer, mais as pessoas vão passar a temer o desconhecido e por razões naturais vão passar a se indentificar, a ter solidariedade e a defender o que eles veem o que eles conhecem eles, o Ocidênte só conhecem o exercito e a luta israelense, para eles somos todos terroristas . Se nunca mostrarem os que lutam pelo Libano o mundo núnca sabera quem realmente somos, e seremos o que o nosso inimigo afirma, palavras de Aziel Masri Al Faiad morador de Beirute. Eu acho que esse cara resumiu muito bem o que acontece e como a televisão pode ser usada para formar a ópinião desejada pelos que mantem o monopolio do poder mundial.

Deixe um comentário