Tosqueira

Impedido pela patroa de ver uma das muitas partidas de futebol que passavam pela TV na noite desta quarta-feira, fiquei zapeando pra achar algo que agradasse o gosto feminino e paramos no canal Futura. Tava começando o programa Passagem Para…, do Luís Nachbin, sobre a Mongólia, ou melhor, sobre Genghis Khan.

Na boa, o Nachbin (que filma, edita, escreve, dirige etc) tem o mérito de viajar pra cacete e tal, conseguir boas imagens, mas como é ruim o seu programa, tosco toda vida. Texto chinfrim, muito tatibitati. A certa altura, ele manda: “O que Pelé é pro Brasil, Genghis Khan é pra Mongólia…”

Mudamos de canal…

Esta entrada foi publicada em TV. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

4 Responses to Tosqueira

  1. Avatar de Guds Guds disse:

    Na boa… tb n curto td q ele fala….mas a intenção do programa é passar o ponto de vista dele… uma visao pessoal… sendo assim, cumpre muito bem seu papel.

  2. o cara é chato, mal informado e faz um programa tosco. O único mérito é conseguir viajar bastante, conseguir (algumas) boas imagens. O problema é que desperdiça tudo com texto chinfrin e visao bocoió do mundo. Mas enfim, realmente cumpre seu papel. Nào dá pra esperar só programa de qualidade na TV, nao é mesmo?

  3. Avatar de eduardo eduardo disse:

    Nachbin consegue proezas em tempo tão curto de programa; o texto é leve, conciso, agradável e principalmente sai da mesmice. Talvez voces estejam acostumados à insuportavel locução do Bassan com seu texto que pretende ser poético ou vai ver mesmo voces sentem falta do intoleravel felipe schmit…
    Gosto é gosto… mas malhar um cara que tem personalidade, faz algo de qualidade, sem afetação e com competencia… numa tv que prima pelo que há de pior…

    E qual seria a recomendação de voces?
    Deixa pra lá, nao vou conferir mesmo…

  4. Avatar de escriba escriba disse:

    Ele não é feito pra ser vendido?? Como assim?
    E documentário que “revelam o lado comum de um país” é o que mais temos na TV hoje… qual o grande lance?

Deixe um comentário