Ecologistas brasileiros entre os 100 mais importantes do mundo

Chico Mendes e Dionisio Ribeiro Filho são os representantes do Brasil na lista elaborada pela Agência de Meio Ambiente do governo britânico com as figuras que mais ajudaram a proteger o planeta em todos os tempos. Mendes, assassinado em 1988 em Xapuri, no Acre, aparece em 17o. lugar. Dionisio, que morreu em 2005 por proteger a Reserva Ecológica de Tinguá, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, está em 42o. lugar.

Na lista completa, tem de tudo um pouco. O primeiro nome é de Rachel Carson, escritora, cientista e ecologista americana. Também aparecem Charles Darwin, H.D. Thoreau (patrono deste blog), Al Gore (na esteira do seu filme Uma Verdade Inconveniente), James Lovelock (autor da teoria Gaia, que recentemente causou furor entre ambientalistas ao defender usinas nucleares para combater o aquecimento global), Paul Johnson (cientista do Greenpeace), o príncipe Charles (por seu incentivo à produção e comercialização de alimentos orgânicos), Gandhi, Charles Darwin, Joe Strummer (do grupo The Clash), Dalai Lama e até Arnold Schwarzenegger (por seu incentivo à geração de energia limpa na Califórnia).

Agora, bizarro mesmo é o centésimo nome. Ninguém menos que Papai-Noel. Sabe por que? Por usar meio de transporte livre de emissões de carbono!

Esse post foi publicado em Meio Ambiente. Bookmark o link permanente.

8 respostas para Ecologistas brasileiros entre os 100 mais importantes do mundo

  1. Marcos disse:

    É, mas flatulência de rena tem metano e destrói a camada de ozônio.

  2. Sávio disse:

    Ironicamente, a casa de Santa Claus vai ser a primeira a afundar com o derretimento das gelerias…
    Senti falta do Dr. Gori, o macaco loiro que lutava contra o Spectreman. Ele queria dizimar a raça humana porque o homem é incapaz de preservar o planeta, que seria destruído. Sem o homem, a Terra estaria salva para sempre! (se vale o papai noel, né?)

  3. Bruno Ribeiro disse:

    Nunca vi lista mais ridícula.
    Vem cá, esses caras tão de sacanagem, né? Só pode ser.
    Abração!

  4. fabricio disse:

    engraçada essa lista.

    aquele [abraço]
    fabrício

  5. Pô Brunão, onde está seu humor? A lista até que é representativa, mas discordo da ordem de alguns nomes – se é que tem importância isso. Na verdade, listas são sempre discutíveis…

  6. Carlos disse:

    Além disso o Papai Noel usa trabalho escravo de duendes…

  7. Paulo Fernandes Cuastódio disse:


    O CONTOLE: TEM HAVER COM O EQUILIBRIO E O EQUILIBRIO QUE TEM HAVER COM A QUANTIDADE QUIE TEM HAVER COM A QUALIDADE.
    Entendo que para controlar a ECOLOGIA e, portanto o MEIO AMBIENTE, teria que ser apenas um rígido controle do crescimento populacional mundial, apenas isso. ( O ser Homemconsome o planeta.) A China que aplicou esse tipo de controle, deixaram de nascer aproximadamente 200 milhões de pessoas, ( controle esse teria que ser feito com ética e respeito aos direitos humanos ) e o impacto que tem isso na captação de água, e a necessidade de desmatar para a plantação de alimento e a necessidade de desmatar também para criação de gado e similares.
    ( E desmatar florersta para a construçõa de moradia ETC…)
    ( contanto use a seu poder da sua instituição para promover informações, divulgações e marketing a nível municipal, Estadual e federal por não mundia!
    Para tentar que o mundo tenha controle da natalidade,nas comunidade que tenha polções de miséria, principalmente no continente Africano.) [ instituições essas como Igreja Católica, ONU,OEA e ETC…] aguardo retorno por EMIL. Paulofernandescustudio04@gmail.com

    A SOLUÇÃO
    Sem dinheiro não dá! Teriamos de cobrar uma pequena porcentagem de imposto que deve ser cobrada de todos eventos.( Publicos e privados, como shwos, festas etc..também loterica,eventos esportivos,de jogos de azar,de ocupações ludicas e de bebida alcoolicas etc…
    Revertendo isso em forma de EX: Reflorestamento, principalmente nas matas ciliares e encostas e também pagar um salario para os moradores dos campos, ou seja, aqueles que trabalhão em hárea rural para manter e fiscalisar os reflorestamentos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s