Explorando a lista dos 30 discos para se ouvir chapado: 1- Luxury Problems, de Andy Scott

Não sou um grande fã de listas, por serem sempre incompletas e injustas – algo que me incomoda deveras. Deve ser algum TOC meu. Vejo a lista e mais do que curtir o que ela indica, me irrito com o que deixou de fora. Uma grande bobagem, admito. Estou aprendendo a lidar com elas de maneira mais ‘sadia’, digamos assim, principalmente quando se trata de temas de meu interesse, usando-as para potencializar minhas frequentes expedições literárias e musicais em busca de ‘novidades’. Os resultados têm sido satisfatórios – como toda expedição, aliás, já que a prospecção em si já me diverte bastante.

A lista dos 30 discos para ouvir chapado que recebi semanas atrás de um amigo aqui de Brasília me chamou a atenção tanto pela quantidade de nomes e estilos dos quais nunca havia antes ouvido falar, como também pelo texto de Cesar Facchi, elegante, preciso e sincero. Meu único ‘senão’ em relação à publicação no site Miojo Indie (que eu também ignorava até então) é que não havia um link sequer para os sons indicados. Portanto, fui à caça.

Vou seguir a ordem proposta por Facchi e publicar aqui o que encontrar no Youtube (ou outro site de vídeos). A preferência será sempre para o link que tiver a íntegra do álbum citado. Caso isso não seja possível, publicarei alguma playlist existente ou uma ou outra música do disco.

Chega de papo, bora ouvir o primeiro da lista, Luxury Problems, do britânico Andy Scott, “produtor e funcionário de uma montadora de automóveis em Manchester, que fez do universo ao seu redor uma extensão instrumental para o primeiro grande álbum de sua carreira”.

PS: Ouvi o disco e o achei bem ‘chapado’ mesmo. Não é minha praia em termos de música, mas funciona bem como som para curtir quando se faz um relatório no trabalho – foi como o escutei.

Esse post foi publicado em musica e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Explorando a lista dos 30 discos para se ouvir chapado: 1- Luxury Problems, de Andy Scott

  1. Pingback: 30 discos para ouvir chapado: 2 – Merriweather Post Pavilion, do Animal Collective | O Escriba

Deixe um comentário